
Amanhã, estreia mais um filme português, 100 volta, no qual o blogue Curtas e Longas, fez uma entrevista com o seu realizador, protagonista, que fez toda a edição, um verdadeiro homem dos sete ofícios.
Veja aqui a entrevista completa a Daniel Souza.
CL : Como se sente na véspera da estreia do seu primeiro filme?
Daniel Souza : Extremamente cansado. Sensação não consigo explicar, é o primeiro filme, a primeira longa.
No fundo é o filme que se tem falado no momento, que já rotularam como filme do ano.
CL : Você é um homem dos setes ofícios, escreve, produz, edita, realiza, protagoniza, porquê tudo isso?
Daniel Souza : Falta de dinheiro. Low Cost . 70 mil euros entre produção e distribuição.Neste projecto tive que aprender a fazer de tudo. Li muitos livros, tutoriais.
CL : Você foi piloto de automóveis, foi por isso que decidiu escrever, sobre automóveis?
Daniel Souza : Sim. Tive ligado ao rally durante oitos anos. Gostava de fazer uma coisa com carros. Em trinca e cinco minutos rouba-se o carro ao chefe da máfia russa, o Zé Galinha anda atrás dos carros russos. Policia e os russos, vem se a descobrir que tem uma mala dentro do carro onde está o Zé Galinha, e dentro dessa mala, tem um programa que controla satélites, que dá para fazer compras tudo a custo zero. Mostra-se perseguições filmadas ao estilo de rally.
CL : O filme é de baixo orçamento, como vocês fizeram para escolher os actores?
Daniel Souza : Todas as pessoas que estão no elenco são amadoras. Isto foi escrito para os meus amigos, é um filme de categoria D. Fernando Rocha e o Quimbé quiseram de entrar imediato no filme, porque acharam giro, no qual foi acordado um valor simbólico.
CL : O seu filme vai ser exibido em apenas algumas salas de cinema? Espera que o seu filme abranja Portugal Inteiro?
Daniel Souza : Não tem mais estreias, porque não há mais salas em Portugal, o filme é digital, filme não está no Algarve, no qual a malta do Algarve gosta m do rally, o rally de Portugal é feito lá, só que o filme não está no Algarve, porque o Algarve não tem salas digitais.
CL : Qual é a sua opinião sobre o cinema português?
Daniel Souza : Eu muito sinceramente não vejo filmes de Hollywood, só vejo algumas coisas como os filmes de Clinstwood. Os meus filmes de eleição são Cidade de Deus, Tropa de Elite. Acompanho todos os filmes portugueses que saíram, gostei da Arte de Roubar e do Second Life. Quando os filmes portugueses estreiam, dizem logo por ser português que é uma “merda”.
No que é lançado em Portugal, tem muita qualidade, como é em português não vão ver, muitos filmes americanos que tem má qualidade, mas como é inglês é logo do melhor.
O blogue Curtas e Longas desejam o maior sucesso para o filme, 100 volta.
Não fique em casa, saia da rotina, vá ver cinema português.
Vi o filme está 5 estrelas.Parabens
ResponderExcluir