"Aquele Querido Mês de Agosto", segunda longa-metragem do realizador Miguel Gomes, recebeu o Prémio Especial do Júri e o Prémio Especial do Som no Festival de Cinema de Guadalajara, o mais importante certame de cinema do México, que hoje terminou naquela cidade.
Recorde-se que ainda há 2 semanas, o filme tinha sido distinguido no Festival de Cinema de Las Palmas, com os prémios Lady Harimaguada de Prata e o Prémio José Rivero atribuído ao Melhor Novo Realizador.
Entretanto, está a decorrer no BAFICI - Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires uma retospectiva integral da obra de Miguel Gomes. Paralelamente, AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO encontra-se a concurso no mesmo festival.
Mas a digressão deste filme não pára por aqui, tendo já garantido nos próximos meses a sua presença no Festival de Cinema de Wisconsin (2-5 Abril), Festival de Cinema de São Francisco (23 Abril-7 Maio), Festival de Cinema de Los Angeles (18-28 Junho), e os Festivais de Cinema de Auckland (10-27 Julho) e de Wellington (18 Julho-3 Agosto), ambos na Nova Zelândia.
Mais uma vez os parabéns ao realizador Miguel Gomes e todos que fizeram o filme. É pena os estrangeiros darem mais valor aos nossos filmes, do que os próprios portugueses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário